Conheçam a Zeebo, a consola made in Brasil!

Num país onde a taxa de pirataria é assustadora, fazendo com que a PlayStation 3 e Wii ainda não tenham sido introduzidas, eis que surge a Zeebo, uma consola económica, produzida no Brasil e destinada aos mercados emergentes.

Se compararmos o preço da Zeebo, que custará cerca de 199 dólares, com as consolas da Sony e Nintendo (1100 e 1000 dólares respectivamente), rapidamente chega-se à conclusão do potencial desta consola.

As expectativas em termos de experiência lúdica é baixa, já que se trata de uma tecnologia baseada em telemóveis, desde o chipset gráfico à rede wireless 3G, mas posiciona-se como livre de pirataria. Isto porque os seus jogos serão adquiridos via online e serão baratos.

Não esperem encontrar grandes bombas, em termos de videojogos. A consola virá com uma memória flash de 1GB e incluirá cinco jogos: Quake, Crash Bandicoot Nitro Kart, Tekken 2, Double Dragon e Zeebo Racing. De facto, parece que retrocedemos mais de 15 anos no tempo, mas estamos a falar de um público-alvo que provavelmente nunca jogou um videojogo na sua vida.

No lançamento da consola, previsto para o mês de Maio no Brasil, estarão disponíveis cerca de 15 jogos e nos meses seguintes chegarão aos 30. A empresa mencionou que tem acordos com importantes produtores, entre os quais Electronic Arts, THQ, Capcom, id Software, Namco, Activision, Digital Chocolate, Glu, entre outros.

Zeebo será assim uma alternativa contra a pirataria, em mercados emergentes como a Índia, Brasil, China, México, Europa do Leste, entre outros.

zeebo

One response to “Conheçam a Zeebo, a consola made in Brasil!

  1. Quanto tempo acham que vão levar até conseguirem usara slot SD ou aquelas entradas USB para pôr lá o que quiserem?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s